O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Sanitaristas no Estado do Ceará (Sinasce) confirmou uma nova reunião com a prefeitura de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, na próxima sexta-feira (2/12), para discutir as exigências feitas pelos agentes de endemias do município.
De acordo com Luís Cláudio, presidente do Sinasce, caso os pedidos não sejam atendidos, a categoria pode paralisar suas atividades a partir da próxima semana.
Os agentes decretaram greve em junho deste ano e encerraram o movimento com a promessa de que algumas das exigências feitas seriam cumpridas até outubro. Os servidores pedem aumento de 30% sobre o salário mínimo, além de outras condições consideradas básicas por eles como salário família, vale transporte, vale alimentação, fardamento e protetor solar.
Segundo Luís Cláudio esta será a última chance de negociações entre o Sinasce e a Prefeitura de Caucaia, antes da greve. Uma assembleia geral, que deve ser marcada para a próxima semana, deve reunir os profissionais para discutir a continuidade do movimento.
• Mas enquanto isso não é feito, a prefeitura pretende gastar R$ 300 mil para reformar a praça do sitios novos para luxo do secretário Deuzinho. E aí, você vai acha certo gastar esse dinheiro em uma praça ou na valorização de funcionários??? •